Brazilian tour – After Sao Paulo and Rio, Juliana Areias arrives in Salvador


3-jam-do-mam-juliana-areias-bossa-nova-baby-7-jan-2017-img_9360Juliana Areias chega a Salvador para agitar a

JAM no MAM

Depois de encantar público e crítica em São Paulo e Rio, cantora e compositora radicada em Perth, na Austrália, apresenta as canções de seu álbum de estreia “Bossa Nova Baby” para os soteropolitanos, no dia 7 de janeiro

2-jam-no-mam-juliana-areias-bossa-nova-baby-7-jan-2017-img_936702 de janeiro de 2017 – Ano novo, artista nova, oportunidade excelente para quem mora em Salvador e para quem está curtindo a cidade conhecer o trabalho de Juliana Areias, cantora e compositora, que veio da Austrália lançar seu disco “Bossa Nova Baby, estourado nas rádios por lá, e indicado a “Melhor Álbum do Ano”.

1-jam-no-mam-juliana-areias-bossa-nova-baby-7-jan-2017-img_9381-geleia-solar-ivan-huol-ivan-bastos-felipe-guedes-marcelo-galter-rowney-scott-joatan-nascimento-gabi-guedesVai ser muito gostoso cantar em Salvador porque foi aí que dei meus primeiros passos como cantora, nas areias do Farol de Itapuã, em 1993. Muito emocionante me apresentar pela primeira vez na JAM no MAM, que sempre foi meu point favorito na cidade, desde essa época”, conta empolgada Ju Areias.

O evento escolhido pela artista para este retorno às origens não poderia ser melhor. A JAM no MAM é o projeto que leva aos finais de semana do Museu de Arte Moderna de Salvador uma trilha sonora especial, baseada no melhor estilo das jam sessions. O local tem uma das mais belas vistas da cidade e é ponto de encontro garantido de músicos locais, além de atrair artistas de todo o mundo que, de passagem pela Bahia, encontram ali um espaço democrático para ouvir jazz com “sotaque baiano” e exercitar a arte da improvisação ao lado da banda Geleia Solar — antiga Banda JAM no MAM, que estreia seu novo nome brincando com a tradução de “jam” (“geleia”, em inglês) e com o Solar do Unhão e o clima de pôr- do-sol que caracteriza as sessões musicais em Salvador. A banda é atualmente formada por André Becker, Bruno Aranha, Felipe Guedes, Gabi Guedes, Ivan Bastos, Ivan Huol, Joatan Nascimento, Matias Traut, Paulo Mutti e Rowney Scott.

Juliana Areias irá apresentar algumas de suas 12 composições, que trazem um quê de samba, jazz, funk americano, tango, choro, pop e, claro, muita bossa. Seu primeiro álbum, “Bossa Nova Baby”, conta com participação dos melhores músicos de jazz de Perth, onde mora, e foi produzido com apoio conseguido via crowdfunding, além do patrocínio do Departamento de Cultura e Arte da Austrália. Entre os destaques do disco “Flecha” e “Maré Cheia”, finalistas na categoria Melhor Canção do Ano, no prêmio australiano WAM SOTY 2015.

“‘Maré Cheia’ foi composta em parceria com Johannes Dimyadi, violonista indonesiano, radicado na Nova Zelândia. É uma canção cheia de balanço, que cheira a mar e verão. Conta a história de um pescador e uma sereia se preparando para um encontro. Vale a pena assistir ao “Lyrics video”, um stop motion com a letra da música sendo lavada pelo mar da praia de Cottesloe, cartão postal de Perth. Tem participação da Lilás, minha filha”, explica a artista.

https://www.youtube.com/watch?v=abXomXnNhxY

Para ouvir “Flecha” e “Maré Cheia” https://soundcloud.com/juliana-areias-1/sets/bossa-nova-baby-cd-order

Fotos e vídeos em:

www.julianaareias.com

A jam session do dia 07/01 terá transmissão online através das redes sociais da JAM no MAM (www.youtube.com/JAMnoMAM). A equipe técnica é coordenada pelos cineastas Sofia Federico e Marcos Povoas.

Show de Juliana Areias na JAM no MAM

Local: MAM (Museu de Arte Moderna)

Endereço: Solar do Unhao, Avenida do Contorno, s/n – Comercio, Salvador – BA, 40060-075

Data: 07 de janeiro

Horário: das 18h às 21h

Preço: R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia)

Vendas: no próprio local, a partir das 17h

Realização: Huol Criações – Tel: 71 3241-2983

Informações à imprensa:

Graziele Marronato

e-mail: gmarronato@gmail.com

Telefone/Whatssap: 11 953 123 316

Facebook: Graziele Marronato

Skype: graziele.marronato

JAM no MAM – Um espetaculo de som e imagem – primeira do ano

Ivan Huol (bateria), Ivan Bastos (baixo), Felipe Guedes (guitarra), Marcelo Galter (teclado), Rowney Scott (sax tenor e soprano), André Becker (sax alto e flauta), Joatan Nascimento (flugelhorne) e Gabi Guedes (percussão)

Juliana Areias Live at JAM do MAM –  1h17min to 1h.41min

 

Advertisements