Australia Day – Brasilia way – Brazilian Tour Last Show at the capital of Brazil.


buraco-do-jazz-juliana-areias

Juliana Areias apresenta canções de seu álbum de estreia, “Bossa Nova Baby”, no Australia Day 26/1, no Buraco do Jazz na capital do Brasil. 

Cantora encerra sua turnê em um dos eventos de jazz mais prestigiados da capital brasileira, depois de ter sido muito bem recebida por público e crítica em São Paulo, Rio, Salvador e Fortaleza

Brasília, 23 de janeiro de 2017 – Em dezembro, Juliana Areias chegou de Perth, na Austrália, para apresentar ao Brasil seu primeiro álbum, “Bossa Nova Baby”, lançado lá e estourado nas rádios do país, além de ter sido finalista em diversos prêmios na categoria World Music/Latin Jazz e indicado a Melhor Álbum do Ano em 2015 e 2016 no WAM AWARD.

Agora, depois de passar pelo Espaço Promon, em São Paulo, pelo Beco das Garrafas, no Rio, pela Jam no MAM, em Salvador, e por Fortaleza, Juliana Areias chega a Brasília para apresentar esse rico trabalho amanhã, no Buraco do Jazz, um dos eventos de rua mais badalados de Brasília. “Estou super animada com essa participação neste evento tão vibrante do Distrito Federal, onde vou poder mostrar o trabalho que lancei na Austrália. O mais legal é que ele ocorre justamente no Australia Day. Sinto que estou fechando essa turnê com chave de ouro!”, comemora Juliana.

“Bossa Nova Baby” tem 12 composições próprias (listadas abaixo), que trazem um quê de samba, jazz, funk americano, tango, choro, pop e, claro, muita bossa. Além da voz melodiosa de Juliana, outro destaque do álbum é a participação dos melhores músicos de jazz de Perth, que levaram o suingue do estilo musical à bossa. Com apoio conseguido via crowdfunding, além do patrocínio do Departamento de Cultura e Arte da Austrália, o álbum é o primeiro bebê artístico da artista que estava louca para apresentá-lo a seus conterrâneos.

“Foi interessante ver instrumentistas de jazz australianos dando o tempero deles a ritmos tão tipicamente brasileiros. Acho que isso traz uma sonoridade nova ao álbum e reflete o que é este trabalho e minha carreira com um todo: a união de uma raiz brasileira muito forte, sempre presente, mas com influências dos lugares por onde passei. As faixas, inclusive, foram compostas em parceria com músicos do Brasil, Austrália, Nova Zelândia e Europa”, conta ela.

Buraco do Jazz com participação de Juliana Areias

Data: 26 de janeiro (Australia Day), quinta-feira

Horário: das 18h às 23h

Local: Quadra 412 Sul

Preço: gratuito

Banda: Alexander Haichenok (teclado), Carlos Cardenas (sax), Thiago Wojtowicz (sax).

Informações: https://apps.facebook.com/events/256336921464466/

Algumas canções, “Flecha” e “Maré Cheia”, foram finalistas na categoria Melhor Canção do Ano, no prêmio australiano WAM SOTY 2015.

Para ouvir “Flecha”, “Maré Cheia”, “Belas Artes” e “Última Canção de um Amor” em streaming:

https://soundcloud.com/juliana-areias-1/sets/bossa-nova-baby-cd-order

Fotos e vídeos em:

www.julianaareias.com

Sobre as faixas do álbum, por Juliana Areias:

“Flecha” é uma homenagem aos 450 anos do Rio. Pensei no próprio São Sebastião do Rio de Janeiro, com suas flechas e misturei à alegoria das flechas do Cupido, de Oxossi e do Centauro.

“Maré Cheia” foi composta em parceria com Johannes Dimyadi, violonista indonesiano, radicado na Nova Zelândia. É uma canção cheia de balanço, que cheira a mar e verão. Conta a história de um pescador e uma sereia se preparando para um encontro. Vale à pena assistir ao “Lyrics video” / Stop motion com a letra da música sendo lavada pelo mar da praia de Cottesloe, cartão postal da cidade de Perth. Tem participação da Lilás, minha filha: https://www.youtube.com/watch?v=abXomXnNhxY

“Garoto de Copacabana” é uma homenagem a Tom Jobim, à bossa nova e sua “Garota de Ipanema”.

“Dia a dia” é sobre a vivência em São Paulo, em ritmo de tango cinematográfico.

“Como Vai” é a canção pop do álbum. Tem ares de Steve Wonder e Rita Lee, que foi minha primeira referência, inclusive “Bossa Nova Baby” como um todo é dedicado a Rita Lee e Tom Jobim. 

“Night in Takapuna” é a única canção em inglês do álbum e homenageia a praia de Takapuna, meu local favorito Auckland, Nova Zelândia, onde me tornei mãe.

“Estrela Acalanto” é para os filhotes Jobim e Lilás, nomes que escolhi em homenagem a Tom e Djavan.

– “Última Canção de um amor” compus para Genebra, “Meu lugar”, para Salvador, e “Missão”, para Perth, cidades que amo e onde morei.

–  “Belas Artes” foi escrita para o artista e escultor cibernético australiano, Geoffrey Drake-Brockman, em mente, que virá ao Brasil pela primeira vez nessa turnê.

O que a imprensa já disse sobre a Bossa Nova Baby:

“Celebramos a nova face da música australiana com o excelente álbum de bossa nova da cantora brasileira, sediada em Perth, Juliana Areias”. – Lucky Oceans – Rádio ABC, Austrália

“Destaque na cena de Jazz de Perth, o lançamento do álbum Bossa Nova Baby eleva Juliana Areias a um novo patamar, acima de uma mera intérprete ou especialista de bossa nova. A cantora surpreende em uma elegante composição em parceria com Doug de Vries, o mais eminente violonista de sete cordas australiano”. – Tony Hillier, The Australian

“É bossa que bate bola com o jazz, como vem acontecendo desde os anos 1960, e que acerta o alvo”. – Antônio Carlos Miguel, G1

“Maravilhoso bebê brasileiro-australiano, ‘Bossa Nova Baby’ com composições contemporâneas de Bossa Nova”. – Patrick Van de Wiele, Key and Chords, Bélgica

“Ritmicamente perfeito e apaixonante performance vocal”. – John McBeath – Jazz and Beyond, The Australian

“Bossa nova pulsa forte”. – Tanya MacNauhton, The Western Suburbs, Austrália

Informações à imprensa:

Graziele Marronato

e-mail: gmarronato@gmail.com

Telefone/Whatssap: 953 123 316

Facebook: Graziele Marronato

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s